segunda-feira, 18 de novembro de 2013

18 DE NOVEMBRO - LINDA EVANS



EFEMÉRIDELinda Evans, de seu verdadeiro nome Linda Evanstand, actriz norte-americana, conhecida sobretudo pelos seus papéis em séries televisivas, nasceu em Hartford, Connecticut, no dia 18 de Novembro de 1942.
Foi descoberta, ao acompanhar uma amiga que ia fazer um casting numa empresa de publicidade. Começou na televisão, com a série “Bachelor Father” ao lado de John Forsythe (1960) e, no cinema, com o filme “O Motel do Crime” com Richard Chamberlain (1963). Entre os seus papéis mais famosos, saliente-se Audra Barkley na série “The Big Valley” (1965/69) e Krystle Carrington em “Dynasty” (1981/89). No fim desta última série, a sua presença nos ecrãs começou a tornar-se rara, passando a dedicar-se a uma outra sua paixão, a de militante ecológica, e também à gestão de ginásios de fitness.
Já foi casada duas vezes. O seu segundo casamento (1968/84) foi com o produtor de cinema e ex-marido de Ursula Andress, John Derek. Linda Evans teve depois um relacionamento de nove anos com o músico grego Yanni (1989/98).
Aparece regularmente nas listas das mais belas mulheres dos Estados Unidos. Já foi capa da revista “Playboy” em duas ocasiões, a primeira em 1972 e, depois, em 1982, já com quarenta anos. Na primeira destas vezes, posou nua, fotografada pelo seu marido John Derek.
Tem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Actualmente, reside em Tacoma, Washington, administrando uma cadeia de ginásios. Foi convidada para o casamento do príncipe Carlos de Inglaterra com Camilla Parker, em 2005.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...