quinta-feira, 2 de maio de 2019

2 DE MAIO - MÃE DINÁH


EFEMÉRIDE - Mãe Dináh, de seu verdadeiro nome Benedicta Finazza, vidente brasileira, morreu em São Paulo no dia 2 de Maio de 2014.  Nascera na mesma cidade em 5 de Dezembro de 1930. Após adquirir fama com as suas previsões na década de 1990, teve uma passagem relâmpago pela TV Gazeta e foi candidata a vereadora da cidade de São Paulo em 1996, pelo PFL.
Nascida no bairro do Paraíso, era filha de pai italiano e tinha ascendência indígena por parte da mãe.
Ela dizia que, desde muito pequena, com três anos de idade, já aparentava ser uma sensitiva, pois contava as suas visões de factos que iriam acontecer com os seus familiares ou amigos. Aos sete anos, previu a morte da própria avó. Aos treze, começou a fazer as suas primeiras sessões para colegas de escola e vizinhos.
Auto-intitulada «terapeuta holística, sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial», ela possuía registo de terapeuta holística outorgado pelo Sindicato dos Terapeutas Holísticos (Sinte) e era devotada à Umbanda, a sua religião desde jovem.
Tornou-se nacionalmente famosa ao aparecer em público no início dos anos 1990, revelando várias previsões e por ter sido apontada pela imprensa como vidente pessoal do presidente Fernando Collor de Mello. Após isso, em 1996, teve muita exposição em programas de televisão, supostamente por ter previsto o acidente fatal dos Mamonas Assassinas. Por outro lado, também ficou conhecida por errar a previsão sobre Ayrton Senna, que, segundo ela, iria ganhar a corrida, mas acabou por morrer.
Em 1996, Mãe Dináh ganhou um programa diário de três minutos na CNT/Gazeta, o qual era exibido pela manhã e fazia consultas e previsões. O programa ficou apenas uma semana no ar, já que coincidiu com a sua candidatura a vereadora de São Paulo pelo Partido da Frente Liberal (PFL).
Em Outubro de 2013, foi estrela no lançamento do canal MTV, onde aparecia fazendo previsões da sua programação.
Matriarca de uma pequena família, Mãe Dináh era viúva e teve uma única filha, também vidente, que lhe deu duas netas.
Morreu vítima de falência múltipla de órgãos e sistemas, além de choque séptico gastrointestinal, no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo. O hospital, por intermédio da sua assessoria de imprensa, informou que Mãe Dináh tinha uma doença neuromuscular chamada miastenia e, por isso, tomava medicamentos imunossupressores, que lhe tinham fragilizado o organismo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...