terça-feira, 23 de julho de 2019

23 DE JULHO - STEPHANIE SEYMOUR


EFEMÉRIDE - Stephanie Michelle Seymour, supermodelo e actriz norte-americana, nasceu em San Diego no dia 23 de Julho de 1968.
A mãe era fotógrafa. Stephanie, apenas com 14 anos, começou a trabalhar em alguns jornais de San Diego. Aos 15 anos, participou no concurso “Elite Look of the Year”, conquistando o 1º lugar. Stephanie foi vista pelo dono da agência, John Casablancas, e - como consequência - mudou-se para Nova Iorque a fim de trabalhar como modelo da Elite Model.
Fez muito sucesso nos anos 1990, juntamente com as suas colegas de trabalho e já supermodelos Naomi Campbell, Cindy Crawford e Claudia Schiffer, entre outras.
De 1989 a 1990, foi casada com o guitarrista e cantor de country Tommy Andrews. A união falhou, mas resultou no nascimento de Dylan Thomas Andrews, em 1991.
Em Fevereiro de 1991, começou uma relação com o vocalista do grupo Guns N’ Roses, Axl Rose. Não se casaram nem tiveram filhos. Participou nos clipes de “Don’t Cry” e “November Rain”. O relacionamento terminou em 1993, com acusações mútuas de violência doméstica. Casou-se depois com o milionário Peter Brant, com quem teve três filhos.
Em Março de 1991, posou para a revista “Playboy”, quatro meses após ter nascido o seu primeiro filho. Nesse mesmo ano, foi capa da revista inglesa “Glamour”. Depois de dois anos a viver na Europa, em 1993 apareceu novamente na “Playboy”, desta vez na edição do “Dia dos Namorados”. Em 1994, foi fotografada por Richard Avedon para a “Egoïste” e para a “Versace Jeans”.
Apareceu nos catálogos da Victoria's Secret, onde foi uma das “Angel’s” de 1993 a 1999. Foi capa das revistas “Cosmopolitan”, “Elle”, “GQ”, “Self”, “W”, “Allure” e “Vogue”, entre outras. Ilustrou também as páginas da revista “Sports Illustrated Swimsuit Edition”.
Escreveu o livro “Stephanie Seymour’ Beauty for Dummies”, publicado pela ICD Publishing, onde revelou alguns dos seus segredos de beleza.
A revista “Paris Match” nomeou-a Modelo Mais Bonita de 1994. Por sua vez, a revista “People” colocou-a em 1º lugar entre as 50 pessoas mais bonitas do Mundo. Em 1998, foi classificada em 61ª, na lista da “Playboy” das 100 Estrelas Mais Sexys do século XX.
Actuou no filme “Pollock” de Ed Harris; num episódio de uma série de televisão; e em diversos filmes e vídeos publicitários.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...