domingo, 7 de julho de 2019

7 DE JULHO - PAULA FRANCISCO COELHO


EFEMÉRIDE - Paula Cristina Francisco Coelho, ambientalista e política angolana, filiada no Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), actual ministra do Ambiente de Angola, nasceu em Luanda no dia 7 de Julho de 1981.
Paula Francisco foi nomeada ministra do Ambiente da República de Angola em Setembro de 2017, sob o governo de João Lourenço. Antes do seu mandato como ministra do Ambiente, foi secretária de Estado para a   Biodiversidade e Áreas de Conservação.
Iniciou o seu trabalho no Ministério do Ambiente como técnica, tornando-se posteriormente directora nacional da Biodiversidade. Durante a sua extensa experiência a trabalhar com os desafios ambientais em Angola, ela coordenou diversos projectos relacionados com à biodiversidade, às mudanças climáticas, à gestão de resíduos e a conservação dos solos e da água.
Paula Francisco é licenciada em Gestão de áreas de conservação pela Universidade de Tecnologia de Tshwane, na África do Sul. É membro do Comité Central do MPLA e da Organização da Mulher Angolana.
As prioridades do seu mandato são a educação ambiental, a gestão de resíduos e o fortalecimento de políticas relacionadas com a vida selvagem.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...