sexta-feira, 5 de julho de 2019

5 DE JULHO - JIMMY CRESPO


EFEMÉRIDE - James “JimmyCrespo Jr, guitarrista norte-americano, nasceu em Nova Iorque no dia 5 de Julho de 1954. Foi guitarrista principal da banda de rock Aerosmith, entre os anos 1979 a 1984. Actualmente, mora em Las Vegas, onde toca com a banda Sin City Sinners.
É filho de mãe americana e pai porto-riquenho. Tocou na banda Flame em 2 discos. Já era um bem-sucedido e promissor músico de estúdio, quando foi convidado por Jack Douglas para substituir Joe Perry nos Aerosmith, em 1979. Tocou em algumas faixas do disco “Night in the Ruts” (1980), porém o seu nome não constou nos créditos da gravação (até então, não era ainda um membro fixo da banda, tendo sido convidado unicamente para terminar algumas faixas, já que Joe Perry abandonara a banda durante as gravações).
Após audições com alguns guitarristas, optaram por manter Jimmy Crespo nos Aerosmith. Assim sendo, Jimmy fez o seu primeiro show com o grupo, um pouco mais tarde (segundo a autobiografia da banda “Walk This Way” de 1997).
Crespo foi igualmente co-autor de 6 faixas do disco “Rock in a hard place” de 1982, sendo este o único álbum de estúdio dos Aerosmith que não contou com a dupla de guitarrista Joe Perry e Brad Whitford.
Em 1984, a banda retornou a sua a formação inicial e Jimmy Crespo seguiu o seu caminho. Jimmy também pode ser ouvido em 4 faixas do disco ao vivo “Classics Live!” de 1986.
Após a experiência nos Aerosmith, Jimmy tocou em grupos como ‘Stress’ e ‘Rough Cutt’. Acompanhou também a banda de Rod Stewart, em várias tournées, durante os anos 1995/1996.
Continua em actividade, principalmente como compositor, com actuações menos mediatizadas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...