terça-feira, 1 de outubro de 2019

1 DE OUTUBRO - STELLA STEVENS


EFEMÉRIDE - Stella Stevens, de seu verdadeiro nome Estelle Caro Eggleston, actriz, realizadora e produtora de cinema norte-americana, nasceu em Yazoo City, Mississippi, no dia 1 de Outubro de 1938
Stella apareceu como uma das melhores colocadas e dotadas, entre as esperanças, graças ao filme “Li’l Abner”, de 1959. Posou nua para o magazine “Playboy”, como Miss Janeiro de 1960
Durante cinco décadas, demonstrou sobretudo: que era uma actriz a fazer-se valer do físico e com um forte temperamento; capaz de contracenar com os maiores do cinema americano (Dean Martin, Robert Mitchum, etc.); e trabalhou com grandes realizadores como Robert Altman, John Cassavetes, Vincente Minnelli, Robert Parrish, Richard Quine, Jack Smight e Dan Curtis, entre outros. 
O seu talento, a sua beleza, as suas medidas e, sobretudo, o seu humor, não foram, porém, suficientes para a tornarem muito conhecida do grande público, talvez pela ausência de filmes à sua altura. 
Casada aos quinze anos, mãe aos dezasseis e divorciada aos dezassete, Stella Stevens fez prova de uma extraordinária vitalidade no cinema e, igualmente, na televisão, onde apareceu em muitas séries (“Alfred Hitchcock apresenta”, “Banacek”, “Magnum”, “Nash Bridges”, “Dream On” …). 
Actuou em 134 filmes (1959/2009): realizou dois (1979/1989); e produziu um, em 1979. Recebeu um Globo de Oiro de Melhor Esperança Feminina, em 1960. Completa hoje 81 anos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...