segunda-feira, 7 de outubro de 2019

7 DE OUTUBRO - TICO TORRES


EFEMÉRIDE - Hector Samuel Juan “TicoTorres, músico, artista e empresário norte-americano, baterista da lendária banda de rock Bon Jovi, nasceu em Nova Iorque no dia 7 de Outubro de 1953.
Tico”, como é chamado desde a infância, é filho de pais cubanos que estavam radicados nos EUA, mas que voltaram para Cuba, onde ficaram até ele ter 5 anos. Os pais acabaram por se divorciar e a mãe decidiu mudar-se de novo para os Estados Unidos.
Aos 11 anos, Tico começou a aprender guitarra e, aos 15, substituu o baterista de uma banda, durante uma festa. Descobriu assim a sua paixão pela bateria. Aos 16 anos, entrou na sua primeira banda, a Sweat. Desde então, passou por vários outros grupos. 
Quando se uniu a Jon Bon Jovi, em 1983, já tinha «uma história de sucesso». A sua experiência em estúdio e ao vivo, com Frankie and the Knockouts, Pat Benatar, Chuck Berry, Cher, Alice Cooper e Stevie Nicks, ajudou-o a estabelecer-se como um músico de «classe A».    Antes de conhecer Jon, já tinha participado em 26 álbuns. Quando estava na banda Phantom’s Opera, conheceu Alec John Such e foi ele que o levou até Jon. Tico Torres, hoje em dia, é um símbolo da bateria, bem assim como um ícone do hard-rock. 
Em 2012, o “Celebrity Networth” elaborou uma lista com os 30 Bateristas Mais Ricos do Mundo. As fortunas foram avaliadas em milhões de dólares e Tico Torres apareceu na 22ª posição, com 40 milhões. 
Em 1992, Tico descobriu novos talentos - a pintura e a escultura. Vem exibindo a sua arte desde 1994. A sua primeira exposição famosa foi no Soho, em Nova Iorque, na Ambassador Galleries. Tico é um pintor autodidacta e as suas pinturas são reflexo da rotina e da vida com a banda. 
Tico também é dono de uma linha de roupas para bebé chamada Rock Star Baby. Além de tudo isto, é detentor de um brevet de piloto. 
Após um primeiro casamento que terminou em 1985, namorou com a actriz Brooke Shields em 1992/1993. Namorou, depois, a modelo checa Eva Herzigová, com quem casou em 1996. O casamento acabou quase dois anos mais tarde. Em 1999, conheceu a top model venezuelana Maria Alejandra Márquez, que é a sua esposa actual. Tiveram um filho em 2004.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...