quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

24 DE DEZEMBRO - PETER LAWFORD

EFEMÉRIDEPeter Lawford, de seu verdadeiro nome Peter Sydney Ernest Aylen, actor e produtor anglo-americano, morreu em Los Angeles no dia 24 de Dezembro de 1984, vítima de insuficiência cardíaca. Nascera em Londres, Inglaterra, em 7 de Setembro de 1923.
Aos sete anos, fez a sua primeira aparição no cinema em “Poor Old Bill”. Aos treze anos, conheceu Hollywood e conseguiu um papel em “Lord Jeff”. O pai era oficial britânico e a família vivia em constantes viagens. Isso afastou-o de novas oportunidades no cinema e, com a chegada da Segunda Guerra Mundial, foi trabalhar como qualquer outro rapaz da classe média.
O fascínio pelo cinema, porém, fez com que voltasse a Hollywood em fins de 1940, onde – em 1942 – participou em “White Cliffs of Dover”, da Metro-Goldwyn-Mayer. Contratado por este estúdio, fez vários filmes de sucesso a partir de 1944. Desligou-se desta empresa em 1951 e foi fazer televisão.
Em 1954, casou-se com Patricia Kennedy, irmã do futuro presidente dos EUA, John Kennedy, com quem teve quatro filhos e de quem se divorciou em 1966. Voltou a casar em 1971, com a dançarina Mary Rowan e, em 1976, com Deborah Gould.
Patricia Seaton foi a sua quarta esposa, desde Julho de 1984 até ao seu falecimento em Dezembro do mesmo ano. Ao longo da sua carreira, actuou em mais de 90 películas e produziu 4 filmes. Peter Lawford foi a última pessoa a falar com Marilyn Monroe antes dela falecer.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...