domingo, 20 de dezembro de 2015

20 DE DEZEMBRO - SARA MATOS

EFEMÉRIDE – Sara Alves de Matos, modelo, cantora e actriz portuguesa, nasceu em Lisboa no dia 20 de Dezembro de 1989. Foi actriz exclusiva da TVI, tendo actualmente um contrato de exclusividade com a SIC.
Antes de fazer a sua primeira experiência em televisão, concluiu o curso de Teatro na Escola Profissional de Teatro de Cascais e foi membro do elenco fixo da companhia Projectos Novos Actores. Em 2002, fez um curso de Expressão Dramática na Casa do Artista. Em 2004, seguiu um curso idêntico na ACT e, em 2007, fez um workshop de Interpretação para Televisão.
“Morangos com Açúcar” foi o seu primeiro trabalho em televisão, mas não foi a primeira vez que representou, pois fazia teatro desde os 10 anos. Antes de entrar na referida série, fez ainda o primeiro ano da Escola Superior de Teatro e Cinema. Na aludida telenovela fazia par amoroso com Lourenço Ortigão. Este amor passou da ficção para a vida real.
Sara entrou depois na novela “Anjo Meu”. Em 2012, foi considerada a Actriz do Ano na categoria de Teatro pelos leitores da revista “Lux”, pela sua participação na peça “Closer” de Patrick Marber. Ainda em 2012, protagonizou o filme “Morangos com Açúcar”. Em 2013, entrou na telenovela “Doida Por Ti”.
Participou, com o actor, Lourenço Ortigão, em workshops de representação no Brasil.
Foi a vencedora da 1ª edição do talent show da TVIDança com as Estrelas”, fazendo par com o bailarino André Branco. Participou igualmente na novela “Belmonte”, que deixou a meio por ter recebido um convite irrecusável para integrar um novo projecto televisivo, “O Beijo do Escorpião”, no mesmo canal.
Em 2014, ganhou o Globo de Ouro de Revelação do Ano, na categoria Representação. Finalizadas as gravações da novela “O Beijo do Escorpião” e terminando o seu contrato de exclusividade com a TVI, dedicou o ano de 2015 ao cinema e ao teatro, onde fez parte de alguns filmes de sucesso como “O Pátio das Cantigas”, “O Leão da Estrela” e “O Último Animal”. No teatro, entrou na peça “O protagonista”. Em Outubro de 2015, assinou contrato com a SIC.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...