domingo, 28 de outubro de 2018

28 DE OUTUBRO - MARIA BORGES


EFEMÉRIDE - Maria Borges, modelo angolana, nasceu em Luanda no dia 28 de Outubro de 1992.
Entrou no mundo da moda como concorrente do Elite Model Look Angola 2011 (2º lugar), dando os seus primeiros passos na agência Step Model. Foi, durante um ano, o rosto da empresa de cosméticos Pérola Negra.
Foi considerada pela ‘models.com’ como uma das dez modelos mais notáveis. Venceu, em 2011, o Supermodel of the World Angola.
Teve uma breve e bem-sucedida passagem pela Moda Lisboa e pelo Portugal Fashion. Conquistou agências dos Estados Unidos em 2012, com a confirmação de 17 desfiles na sua primeira participação na NY Fashion Week.
A Givenchy reparou nela e contratou-a em exclusivo, no decorrer da Paris Fashion Week.
A residir em Nova Iorque, Marias Borges é a única angolana a participar na Semana da Alta Costura de Paris e em todas as semanas oficiais do circuito internacional de moda: Paris, Milão, Londres e Nova Iorque, onde - em Janeiro de 2013 - ficou classificada em 1° lugar no ranking das modelos negras, com 18 desfiles confirmados.
Foi uma das seis modelos negras seleccionadas para o último desfile da prestigiada marca Dior, que há vários anos não usava nenhuma manequim africana nas suas apresentações.
Tem participado em desfiles para Givenchy, Jean Paul Gaultier, Kenzo, Paco Rabanne e Oscar de la Renta, entre outros; fez campanhas para a Tommy Hilfiger; e um editorial da “Vogue Italia” conferiu-lhe o estatuto de «Top Model Internacional».
Actualmente, é mais conhecida por participar nos desfiles da Victoria's Secret, onde desfilou em 2013, 2014 e 2015, fazendo história por ser a primeira modelo negra a usar o seu cabelo natural e a única modelo angolana a desfilar 3 vezes consecutivas no Victoria's Secret Fashion Show.
Foi designada pelo “Forbes Africa Magazine’s” como a «Top model de 2013». Tem contratos com as agências Women Management, Elite Model Management, Mega Model Agency, Supreme Management e Way Model Management.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...