domingo, 13 de março de 2022

13 DE MARÇO - CLÁUDIA OLIVEIRA

EFEMÉRIDE - Cláudia Alexandra Gomes Oliveira, actriz portuguesa, cujo papel de maior sucesso foi Paula em “Tudo Por Amor”, uma jovem ambiciosa, que acaba por se tornar toxicodependente, nasceu em Lisboa no dia 13 de Março de 1976.

Foi a secretária Marta em “Dei-te Quase Tudo” e em “Morangos com Açúcar” era a professora estagiária de Português, Margarida Prata.

Entre Londres e Lisboa, estudou Teatro, Cinema e Dança. Em Portugal, formou-se na Academia de TV e Cinema de Lisboa e frequentou a Escola de Dança Espasso Latino. No Reino Unido, passou pelo Actor’s Centre London e pelos Pineapple DANCE Studios.

A sua experiência no teatro está associada ao Teatro da Trindade, onde trabalhou com Cláudio Hochman, tendo sido também membro do Grupo de Teatro InCena sob a direcção de António Terra.

No cinema, trabalhou com Fernando Vendrell, em Pele”, e António da Cunha Teles em “Kiss me”. Integrou ainda o elenco de algumas curtas-metragens, das quais se destaca Uroboro” de Maria Lalande.

Em televisão, participou em novelas da TVI - “Dei-te Quase Tudo”, “Ninguém Como Tu”, “Tudo por Amor” e, mais recentemente, em “Morangos com Açúcar- e por outro lado, nas séries “Inspector Max”, “Olá Pai”, “A.I.J. E.S.U.S.” e “O Crime”.

Em breve, “Pai À Força” voltará aos ecrãs, na RTP, na 3ª temporada.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...