sábado, 26 de março de 2022

26 DE MARÇO - MARQUITO

EFEMÉRIDE - Marquito, de seu verdadeiro nome Marco Antonio Gil Ricciardelli, humorista e político brasileiro filiado ao Partido Trabalhista (PTB), nasceu em São Paulo no dia 26 de Março de 1960. É sobrinho do apresentador Raul Gil. Faz imitações, nos seus shows e no “Programa do Ratinho”, do SBT. Ele saiu do programa para concorrer às eleições de 2012, como vereador.

Filho de Luzia Gil e de Carmo Ricciardelli, desde pequeno sempre foi muito alegre e desinibido. Ainda na fase escolar, descobriu o dom nato de desenhador/pintor e, aos 14 anos, já estava a pintar quadros a óleo na Praça da República. Já expôs os seus quadros em vários lugares e até hoje continua a pintando como hobby nas horas de folga.

Marquito começou a carreira por volta dos 18 anos de idade, fazendo shows em boîtes, casas nocturnas e circos de São Paulo. Em seguida, foi convidado a trabalhar no programa de seu tio, Raul Gil, onde imitava um robot no quadro “O Que É o Que É”.

Ele apareceu fazendo dobragens no popular “Programa Barros de Alencar”, da TV Record, nos anos 1980. Também trabalhou com Edson “Bolinha” Cury, no “Clube do Bolinha”, exibido na Rede Bandeirantes no período de 1974 a 1994, onde fazia o quadro de imitação de cantores, em rotação diferente da RPM original.

Marquito trabalhou durante vários anos no “Programa do Ratinho”, exibido pelas emissoras Record e SBT, onde ficou famoso por apanhar dos convidados que faziam exame de DNA e também por fazer dobragens musicais. Actualmente está no “Programa do Ratinho” e faz shows por todo o país.

Marquito foi vereador em São Paulo pelo PTB, após o vereador Celso Jatene ser convocado pelo prefeito Fernando Haddad para assumir a Secretaria dos Desportos.

Marquito vem sendo investigado pelo MPE-SP (Ministério Público Estadual de São Paulo) por um suposto envolvimento num esquema relacionado com os salários de assessores.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...