sábado, 16 de julho de 2022

16 DE JULHO - HERNÂNI CARVALHO

EFEMÉRIDE - Hernâni Manuel Marques de Carvalho, jornalista e apresentador de televisão português, nasceu em Lisboa no dia 16 de Julho de 1960.

Trabalhou vários anos para a RTP, onde se destacou nas reportagens de guerra na Bósnia, Honduras, Timor, Sahara Ocidental, Gambia, Paquistão e Afeganistão.

Terá ficado mais conhecido do público em geral com o seu acompanhamento jornalístico do processo de independência de Timor-Leste, em 1999.

Actualmente, dedica-se sobretudo a análises e crónicas de temas do foro criminal e judicial, apresentando programas televisivos como “Nas Ruas” e “Linha Aberta”.

Teve ainda rubricas nos programas “Você na TV!”, “Companhia das Manhãs”, “Querida Júlia”, “Queridas Manhãs” e “O Programa da Cristina”. Actualmente, tem uma rubrica inserida no programa “Casa Feliz”.

Hernâni Carvalho é doutorado em Psicologia pela Universidade da Extremadura, em Espanha, na qual defendeu uma tese sobre a mente de terroristas. É ainda pós-graduado em Neuropsicologia e tem estudos graduados na área das Ciências da Religião. É membro da Academia Americana de Psicologia e da Academia Americana de Ciências Forenses.

Foi candidato à presidência da Câmara Municipal de Odivelas nas eleições autárquicas de 2009, apoiado pela coligação de centro-direita PSD, CDS, PPM e MPT, não conquistando a Câmara aos socialistas por uma diferença de pouco mais de 1200 votos.

Trem vários livros publicados, entre 2000 e 2019.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...