quinta-feira, 20 de junho de 2013

20 DE JUNHO - CLÁUDIA VIEIRA

EFEMÉRIDECláudia Patrícia Figueira Vieira, actriz e modelo portuguesa, nasceu em Loures no dia 20 de Junho de 1979.
Estreou-se como actriz na série de humor da SICMaré Alta”, mas foi na TVI que se tornou mais conhecida, em “Morangos com Açúcar”. No ano seguinte, entrou na telenovela que a lançou junto do grande público, “Ilha dos Amores”, co-produzida pela TVI e pela NBP e gravada maioritariamente nos Açores.
Participou no programa televisivo “Canta Por Mim”, que tinha como finalidade apoiar diversas causas sociais. Foi eleita Mulher Triumph 2007 e, por isso, foi representante da conhecida marca de lingerie.
Após cinco anos de ligação à TVI, regressou à SIC em Junho de 2008, tendo assinado um contrato de exclusividade por três anos. A mini-série “A Vida Privada de Salazar” foi o primeiro projecto nesta nova fase da sua vida. Entrou também na telenovela “Podia Acabar o Mundo”.
Em 2009 e 2010, apresentou – juntamente com João Manzarra – duas edições do talent-showÍdolos”, que tiveram um grande sucesso e notáveis audiências.
Em 2011/12, protagonizou a novela “ Rosa Fogo”, ao lado de grandes actores como Rogério Samora, Helena Laureano, Ana Padrão, Rosa do Canto e Manuel Cavaco, entre outros. Em Março de 2012, voltou como apresentadora de mais uma edição de “Ídolos”.
Tem participado em numerosos desfiles de moda, tendo sido considerada uma das 100 Modelos Mais Bonitas de Sempre. Em 2008, participou num catálogo para a marca Mike Davis, tendo viajado até uma estância de Innsbruck para a respectiva sessão fotográfica. Fez spots televisivos para: Banco Totta, Donuts, Sagres, TMN, Adágio, Modelo, Herbal Essences, Santander Totta, etc.
Cláudia Vieira, que vive desde 2005 com o actor Pedro Teixeira, foi mãe em Abril de 2010. Interessa-se pelos problemas sociais dos mais desfavorecidos e é madrinha da Casa da Palmeira, um centro de acolhimento temporário para crianças em risco, situado em Loures, sua cidade natal.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...