sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

29 DE JANEIRO - RICHARD MANITOBA

EFEMÉRIDE - Richard Manitoba, de seu nome original   Richard Blum, vocalista da banda de rock The Dictators e animador de rádio, nasceu no Bronx, em Nova Iorque, no dia 29 de Janeiro de 1954.  

Manitoba começou a sua carreira como cantor, na bada The Dictators. Fez a sua primeira apresentação em 1975, no Popeye’s Spinach Factory, em Sheepshead Bay, Brooklyn.

No primeiro álbum de estúdio da banda, “Go Girl Crazy!”, foi creditado como “arma secreta”, isto porque ele cantou alguns vocais principais e de fundo, mas ainda era considerado a “mascote” da banda. Participou mais activamente como vocalista principal no segundo álbum, “Manifest Destiny” de 1977. Em “Bloodbrothers” de 1978, Manitoba liderou os vocais em praticamente todas as músicas. A banda separou-se no final de 1978, mas - apesar disso - apresenta-se regularmente desde 1996.

Desde 1999, Manitoba dirigiu um bar nova-iorquino chamado Manitoba’s, no Lower East Side, em Manhattan. Em Fevereiro de 2005 participou na reformulação da banda MC5 (agora chamada DKT/MC5) sendo vocalista principal. A banda tem feito apresentações ao vivo, desde então.

Em 2016, envolveu-se - juntamente com o baixista do MC5 Michael Davis - na fundação da organização Music is Revolution, uma organização sem fins lucrativos, que dá suporte à educação musical em escolas públicas.

Actualmente, Manitoba é também o anfitrião de um programa de rádio chamado “The Handsome Dick Manitoba Radio Program” na Sirius XM radio.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...