domingo, 17 de janeiro de 2016

17 DE JANEIRO - DIOGO MORGADO

EFEMÉRIDE Diogo Miguel Morgado Soares, modelo e actor português, nasceu em Lisboa no dia 17 de Janeiro de 1981. Começou a sua carreira aos catorze anos, como modelo. Depois, através da televisão, deu os primeiros passos na representação, tendo integrado o elenco de várias novelas e séries.
Com a interpretação de Miguel no telefilme “Amo-te Teresa” (2000), produzido pela SIC, viu o seu nome na ribalta. Mais tarde, participou na novela juvenil “Floribella” (2006) e teve um dos papéis principais em “Vingança” (2007).
Protagonizou a mini-série “A Vida Privada de Salazar” (2009) e, no ano seguinte, participou em “Laços de Sangue” e “Lua Vermelha”. Fora de Portugal, teve a sua estreia na novela brasileira “Revelação” (2008) e participou (juntamente com Rui Unas) no filme de humor espanhol “Mapa” (2009).
No cinema, conheceu um dos momentos mais relevantes da sua carreira ao protagonizar “The RedButterfly” (2012), uma produção de Hollywood. Em 2011, fizera o filme “Son of God” da 20th Century Fox e, em 2012, gravou a mini-série norte-americana de enorme êxito “The Bible”. Nestes dois trabalhos, interpretou Jesus Cristo. Foi convidado do programa de Oprah Winfrey. Em 2015, recebeu o Movieguide Grace Award de Melhor Interpretação pelo seu papel em “Son of God”.
Apaixonado também pelo teatro, tem interpretado papéis principais em algumas peças. Casado com Cátia Oliveira, tem um filho e partilha a sua vida entre Los Angeles e Portugal. Fala fluentemente inglês e espanhol. 
Até agora, entrou em 12 telenovelas, em 22 séries e mini-séries e em 12 telefilmes e longas-metragens. No começo dos anos 2000, apresentou também alguns programas: “Lux” (2000), “Mundo VIP” (2001) e “Dá-lhe Gás” (2004). 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...