domingo, 15 de julho de 2018

15 DE JULHO - MARKY RAMONE


EFEMÉRIDE - Marky Ramone, de seu verdadeiro nome Marc Bell, músico norte-americano, nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, no dia 15 de Julho de 1956. Tornou-se conhecido por ser o baterista da banda de punk rock The Ramones, substituindo Tommy Ramone, que saiu da banda em 1978.
Antes dos Ramones, tocou em bandas como Dust, Estus e The Voidoids. Marky actuou nos Ramones de 1978 até 1983, ano em que foi substituído por Richie Ramone. Em Setembro de 1987, voltou à banda permanecendo nela até ao final, em 1996.
Em 1992, Marky Ramone, Joey Ramone, Daniel Rey e Andy Shernoff juntaram-se e fizeram uma série de shows em Nova Iorque, começando pelo Rock for Choice, com a pré-banda Joey Ramone & The Resistance, numa campanha a favor do aborto.
De 1996 a 2000, Marky participou em Marky Ramone & The Intruders, gravando dois discos.
Em Setembro de 2004, lançou um DVD intitulado “Ramones RAW”, contendo vídeos caseiros da convivência dos Ramones no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990. O DVD possui também alguns clipes e cenas de shows.
Em 2006, gravou o disco “Marky Ramone & Tequila Baby ao vivo”, com a banda de punk rock brasileira Tequila Baby.
Em 2012, Marky Ramone apresentou-se em São Paulo, na arena do Two Wheels Brazil. Também participou no programa “Agora é Tarde”.  
Em Setembro de 2013, durante quase uma hora, foi a atracção principal do Palco Sunset do Rock in Rio, no Brasil. Escorado pelo vocalista Michale Graves, ex-Misfits, Ramone encontrou uma tarde de sol e um público entusiasta para assistir ao seu show. Tudo correu de um modo muito parecido com o que poderia ser um concerto dos The Ramones, se os seus antigos colegas da banda ainda fossem vivos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...