terça-feira, 31 de julho de 2018

31 DE JULHO - FILIPA AZEVEDO


EFEMÉRIDE - Filipa Daniela Azevedo de Magalhães, cantora portuguesa, nasceu em Valbom, Gondomar, no dia 31 de Julho de 1991. Interpreta Hip-Hop, R&B, Rock, Jazz e Pop. Frequentou o Conservatório Nacional de Música.
Em 2007, venceu o concurso televisivo “Família Superstar” do canal de televisão SIC e, desde então, tem dado concertos, gravou um CD e, em 2010, depois de ter vencido o Festival RTP da Canção, representou Portugal em Oslo, no Festival Eurovisão da Canção 2010.
Depois de várias actuações em palco, no programa, Filipa foi considerada melhor que a cantora Amy Lee, dos Evanescence, por Clara de Sousa (jornalista), uma das juradas do programa. Tozé Brito, um grande nome da música portuguesa, considerou a cantora como «um furacão em palco» e ambos os integrantes do grupo Anjos (banda portuguesa) consideraram Filipa Azevedo a melhor do programa.
Em 2008, marcou presença em vários programas televisivos e deu concertos em todo o país. No final de 2009, lançou o seu primeiro CD, intitulado com o próprio nome da cantora, “Filipa Azevedo”.
Nos inícios de 2010, foi convidada do programa “Vida Nova”, para ajudar as vítimas do sismo do Haiti, cantando temas célebres como: “We are the world” (Band Aid)”, “The Earth Song” (Michael Jackson) e “Imagine” (John Lennon).
No ano 2016, voltou a participar num concurso de televisão na RTP1 - o “The Voice Portugal” - 3ª edição.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...