quarta-feira, 18 de julho de 2018

18 DE JULHO - REBECCA SCHAEFFER


EFEMÉRIDE - Rebecca Lucile Schaeffer, modelo e actriz norte-americana, morreu em Los Angeles no dia 18 de Julho de 1989. Nascera em Eugene, Oregon, em 6 de Novembro de 1967.
Após uma carreira de modelo infantil, instalou-se em Nova Iorque, onde se estreou em 1984, como actriz da telenovela “One Life to Live” (transmitida pela ABC, de Julho de 1968 até Janeiro de 2012). Em 1986, actuou no seriado “My Sister Sam”, assim como em “Radio Days” (de Woody Allen, lançado em 1987). Em 1988, trabalhou nas filmagens da comédia “Scenes from the Class Struggle in Beverly Hills” (o filme foi lançado em 1989, poucas semanas antes da sua morte).
Rebecca foi também porta-voz de uma associação de beneficência a favor de crianças necessitadas. Teve pequenas actuações em “The End of Innocence” e “Voyage of Terror: The Achille Lauro Affair” (filmes que estrearam em 1990, quase um ano após o seu falecimento), e em “Out of Time”, um telefilme.
Em Julho de 1989, Rebecca foi assassinada a tiro, na portaria do edifício em que morava, pelo fã obcecado Robert John Bardo, que a perseguia desde 1986. Em meados da década de 1990, o Estado da Califórnia aprovou algumas leis, baseando-se neste crime, como a que impede - agora - que o Departamento de Transito do Estado forneça o endereço de donos de automóveis para qualquer cidadão, pois foi deste modo que Robert Bardo soube da morada da actriz.
Schaeffer estava noiva do realizador Brad Silberling, que se basearia nesta tragédia para fazer a longa-metragem “Moonlight Mile”. 

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...