sábado, 21 de julho de 2018

21 DE JULHO - SARA SAMPAIO


EFEMÉRIDE - Sara Pinto Sampaio, modelo portuguesa, nasceu no Porto em 21 de Julho de 1991. É uma das mais prestigiadas manequins internacionais e uma das personalidades portuguesas mais conhecidas online, acumulando já mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 2 milhões no Facebook.
Sara Sampaio tornou-se conhecida após vencer o concurso Cabelos Pantene 2007. Foi fotografada para as revistas “Vogue”, “Glamour”, “Elle” e a “Biba” francesa, bem como para a “Elle” espanhola. Em Abril de 2012, foi capa da “Vogue” portuguesa e escolhida para ser a representante da campanha internacional Calzedonia Mar Verão 2012, cujas fotografias foram feitas por Raphael Mazzucco na Grécia e na Jamaica. Apareceu também na campanha da Replay F/W, a par com Irina Shayk, e na campanha da Blumarine F/W com Adriana Lima. Em 2013, apareceu na primeira edição do ano da revista “GQ” portuguesa, onde foi apresentada como «a oitava maravilha do mundo».
Em Novembro de 2013, venceu um casting para desfilar pela Victoria’s Secret. Assim, em 13 de Novembro, participou pela primeira vez, desfilando no espectáculo anual em Nova Iorque, após ter integrado campanhas fotográficas para a linha Pink desta marca. Depois de se tornar a primeira manequim nascida em Portugal a participar no desfile anual da marca de lingerie, Sara Sampaio foi eleita Modelo Revelação de 2013 pela revista espanhola “Hola!”.
Em Fevereiro de 2014, foi fotografada para a “Sports Illustrated Swimsuit Issue”, tornando-se a primeira modelo portuguesa a ilustrar as páginas da conceituada revista americana, ao lado de vários modelos de nomeada. Conquistou também, na votação desse ano, o título de Rookie of the Year 2014. Ainda em 2014, voltou a desfilar para a Victoria's Secret e igualmente para a marca Moschino.
Em Fevereiro de 2015, foi - de novo - uma das caras da “Sports Illustrated Swimsuit”. No mesmo ano, foi adicionada ao grupo restrito das Victoria's Secret Angels. Ainda em 2015, a revista “Maxim” assinalou o 20.º aniversário da marca Victoria's Secret e incluiu Sara na lista das «20 Angels mais bonitas de sempre».
Em 2016, foi - pela primeira vez - capa de uma revista nos Estados Unidos. A edição americana de Maio da revista “Maxim” mostrou na capa a modelo nua, dentro de água, fotografada por Gilles Bensimon. Também nesse mês, foi capa da “Vogue” espanhola, juntamente com outros anjos da Victoria's Secret.
Em 2017, apareceu no videoclipe “2U” de David Guetta, com Justin Bieber. Recebeu 5 prémios de Melhor Modelo do Ano, nos Globos de Ouro de 2011/12/14/15/16. Recebeu dois prémios idênticos em 2011/12 (Vogue Portugal Fashion Awards).
Sara Sampaio apoia a associação Cáritas de Porto, que ajuda famílias necessitadas com vestuário e medicamentos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muito mais...