segunda-feira, 16 de julho de 2018

16 DE JULHO - JOHN F. KENNEDY, JR.


EFEMÉRIDE - John Fitzgerald Kennedy, Jr., conhecido também como John-John, advogado, jornalista e editor norte-americano, morreu ao largo da ilha de Martha's Vineyard em 16 de Julho de 1999. Nascera em Washington no dia 25 de Novembro de 1960. Era filho do ex-presidente dos Estados Unidos, JFK, e de Jacqueline Kennedy.
John nasceu 17 dias depois do pai ser eleito presidente dos EUA, vivendo os primeiros anos da sua vida na Casa Branca. O pai, John F. Kennedy, foi assassinado em 22 de Novembro de 1963, três dias antes do seu 3° aniversário. O processo do funeral ocorreu no dia do aniversário de John-John.
Nasceu no Georgetown University Hospital. São célebres algumas das suas fotos de infância, como aquela em que brinca debaixo da secretária do pai na Sala Oval ou uma outra em que faz continência em frente do caixão de seu pai.
Depois da morte do progenitor, ficou a viver com a mãe e irmãos em Nova Iorque. Estudou na Brown University, onde obteve o bacharelato de Artes em História (1983). Simultaneamente, tentou ser actor contra a vontade da mãe. Depois, mais ou menos contrariado, estudou Direito. Obteve o doutoramento em 1989, na New York University Law School, entrando para a Barra de Justiça de Nova Iorque no ano seguinte.  Seguidamente, foi nomeado assistente do procurador de Nova Iorque. Participou num programa de reabilitação para prisioneiros exemplares.
Depois da morte da mãe em 1994, vítima de um cancro fulminante, sentiu-se mais à vontade nas suas escolhas sentimentais e profissionais.  Continuou a viver em Nova Iorque e, em 1995, fundou a revista “George”. Em Setembro de 1996, casou-se com a modelo Carolyn Bessette.
Três anos depois, ele, a esposa Carolyn e a cunhada Lauren morreram num acidente de aviação. Era Kennedy quem pilotava o monomotor. Os três dirigiam-se para o casamento de uma prima. À cerimónia fúnebre assistiu o presidente Bill Clinton.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...