sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

11 DE JANEIRO - MAX LUCADO


EFEMÉRIDE - Max Lucado, pastor evangélico e escritor norte-americano, nasceu em San Angelo no dia 11 de Janeiro de 1955.  Já escreveu mais de 70 livros, tendo vendido para cima de 70 milhões de exemplares, em cerca de vinte idiomas.
Alguns dos seus livros figuraram em lista de best-sellers de periódicos como “The New York Times”, “USA Today” e “Publishers Weekly”. Lucado é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o Prémio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs, na categoria Livro do Ano: em 1995, com “When God Whispers Your Name”; em 1997, com “In the Grip of Grace”; e em 1999, com “Just Like Jesus”. Ganhou recentemente o Prémio Aretè de Melhor Livro Devocional, com o livro “365 bençãos”.
Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil, antes de chegarem a San Antonio, onde vivem desde 1998. No Brasil, Max morou durante cinco anos no Rio de Janeiro, como missionário enviado pela sua igreja. Foi no Rio, que descobriu o seu gosto pela escrita.
Max já foi apontado como o Pastor das Américas pela revista “Christianity Today”. Actualmente, serve como ministro de pregação, na Igreja de Oak Hills em San Antonio, no Texas.
Quando não está a pregar, Max escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas em todo o mundo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...