terça-feira, 8 de janeiro de 2019

8 DE JANEIRO - TORRY CASTELLANO


EFEMÉRIDE - Torrance “Torry” Heather Castellano, baterista norte-americana, integrante da banda de rock The Donnas, nasceu em São Francisco, Califórnia, no dia 8 de Janeiro de 1979.
Mudou-se para Palo Alto, na adolescência, e foi convidada por uma amiga para integrar o grupo musical Screen. Eram só raparigas e ensaiavam na garagem da casa de Torry.
Formaram a banda The Donnas, mas Torry teve um problema antes do lançamento do primeiro disco (“Gold Medal”) - a técnica de tocar com a velocidade máxima causou-lhe uma tendinite. Em Outubro de 2003, fez uma cirurgia. Torry Castellano assumiu a dificuldade de gravar o “Gold Medal”, mas confirmou: «O nome do álbum diz tudo, forçando-nos a fazer o melhor possível. Houve muitos obstáculos, mas eles só nos fizeram querer melhorar ainda mais o álbum. Nós apostamos em tirar o positivo das coisas negativas».
Em 2009, voltou a ter problemas com a tendinite e não participou na tournée de Verão das Donnas, acompanhadas pela banda Blondie e pela cantora Pat Benatar. Torry precisava de tempo para fazer fisioterapia e tratar-se. Enquanto isso, as Donnas actuaram com a velha amiga Amy Cesari, baterista da banda The Demonics, decisão apoiada pela própria Castellano.
A menos que haja um regresso, que parece difícil, a carreira de Torry - começada em 1993 - acabou em 2010.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...