quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

2 DE JANEIRO - DÉBORA DUARTE


EFEMÉRIDE - Débora Duarte, de seu verdadeiro nome Débora Susan Duke, actriz e poetisa brasileira, nasceu em São Paulo no dia 2 de Janeiro de 1950. Assumiu o seu nome artístico utilizando o apelido do padrasto, o actor Lima Duarte. É filha da actriz Marisa Sanches.
Com cinco anos de idade, era uma menina graciosa e inteligente, já demonstrando muito talento. Foi escolhida por Vida Alves para actuar na série “Ciranda, Cirandinha”, da TV Tupi. Daí em diante, não parou mais de actuar. Na mesma emissora, onde actuavam os seus pais, fez várias novelas e teleteatros, ganhando rapidamente o reconhecimento artístico.
Entre os seus trabalhos na televisão, estão personagens como Vilminha em “Pecado Capital”, Camila em “Coração Alado”, Angelina na mini-série “Anarquistas, Graças a Deus”, Eloá em “Corpo a Corpo” e Teresa em” Canavial de Paixões”. Passou por todas as grandes emissoras brasileiras, actuando também no teatro, cinema e em fotonovelas.
Em 2011, Débora lançou o livro de poesia “No Colo de Apolo”.
Casou duas vezes, a primeira com o actor Wladimir Nikolaief e a segunda com o cantor Antônio Marcos. Tem duas filhas: Daniela, filha de Gracindo Jr., e Paloma, filha de Antônio Marcos. As filhas são também actrizes. Débora tem três netos, filhos de Paloma.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...