segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

7 DE JANEIRO - ICHIRO MIZUKI


EFEMÉRIDE - Ichiro Mizuki, de seu verdadeiro nome Toshio Hayakawa, cantor de J-pop, compositor e actor japonês, nasceu em Tóquio no dia 7 de Janeiro de 1948. Conhecido no Japão como “Aniki” e “O homem das mil músicas”, realizou um show com a duração de mais de 24 horas, onde interpretou todo o seu repertório. Fez igualmente inúmeras músicas para cinema, televisão e videojogos.
Em Julho de 1968, Mizuki lançou o seu primeiro single, chamado “Kimi ni sasageru Boku no Uta”. Ficaram famosos os seus desempenhos na televisão japonesa na década de 1970.
Em 1983, lançou a música “Romantic Again”. Por esta canção, recebeu o Columbia Golden Disk Award.
Em 1997, terminou o seu contrato com a Columbia Records do Japão. Publicou então o álbum “Super Robot Wars Vocal Collection”, através da gravadora First Smile Entertainment. Este álbum foi lançado na tournée “Super Robot Spirits”, que é agora realizada todos os anos e atrai milhares de fãs.
Em 1998, foi convidado de um programa de rádio da Nippon Cultural Broadcasting. Em Agosto de 1999, fez o “Concerto Mil Canções”, tendo cantado mais de mil músicas, continuamente, durante mais de 24 horas, o que se tornou um acontecimento lendário no Japão.
Em 2000, aderiu ao grupo de rock japonês JAM Project juntamente com outros cantores. Em Fevereiro de 2001, actuou em Hong Kong na convenção HK Character Showcase. O público acolheu-o com grande entusiasmo. A sua visita foi noticiada em muitas revistas famosas de Hong Kong. Depois, foi convidado para o programa de TV “Tonight 2” da TV Asahi.
Em 2002, apareceu num dos mais famosos talk-shows do Japão - “Tetsuko no Heya”.  No cinema, tem feito numerosos trabalhos de dobragem e como actor.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...