segunda-feira, 24 de junho de 2019

24 DE JUNHO - ADRIENNE SHELLY


EFEMÉRIDE - Adrienne Shelly, de seu verdadeiro nome Adrienne Levine, actriz e realizadora norte-americana, nasceu em Nova Iorque no dia 24 de Junho de 1966. Morreu na mesma cidade em 1 de Novembro de 2006.
Celebrizou-se com os filmes “The Unbelievable Truth” (1989) e “Trust” (1990). O seu último trabalho, já como realizadora, foi “Waitress”, lançado postumamente em 2007.
Foi actriz fetiche do realizador Hal Hartley. Adepta dos preceitos e valores do cinema independente, ela preferiu - nos últimos anos de vida - passar para o outro lado da objectiva, actuando como actriz somente em algumas séries de televisão e documentários.
Foi encontrada morta em casa, em West Village, Manhattan, pelo seu marido, Andy Ostroy. A filha do casal tinha dois anos, na época.
Adrienne Shelly foi assassinada por Diego Pillco, um trabalhador equatoriano da construção civil, indocumentado, de 19 anos, que mais tarde disse que a matou porque temia que Shelly o denunciasse e o deportassem.
«Foi uma sensação estranha. O assassino será um homem livre aos 44 anos, enquanto a vida vibrante da minha esposa foi apagada aos 40», afirmou o marido. O operário estava a fazer a renovação de um apartamento por cima do andar em que morava o casal. Houve uma discussão entre ambos, devido aos fortes ruídos e, depois, foi a agressão, o assassinato e a encenação de suicídio por enforcamento…

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...