sábado, 18 de abril de 2015

18 DE ABRIL - PAULO VINTÉM

EFEMÉRIDEPaulo Tomás José Vintém, cantor e actor português, nasceu no Montijo em 18 de Abril de 1979. Foi um dos elementos da banda D'ZRT.
Antes de iniciar a sua carreira como actor, trabalhou como operador de câmara e bailarino free-lancer, dando ainda aulas de dança (Hip hop) em ginásios. Pratica várias actividades desportivas, preferindo o pára-quedismo.
Tornou-se popular, sobretudo entre o público mais jovem, com a sua actuação na série televisiva “Morangos com Açúcar”. Participou na Operação Triunfo 2.
Para além de tocar guitarra, Paulo Vintém também tem noções de bateria e de mais alguns instrumentos. Mora em Sintra e estudou no Instituto Politécnico de Setúbal.
Protagonizou Troy Bolton na versão teatral de “High School Musical”. Em 2012, participou no programa televisivo “A Tua Cara Não Me É Estranha” na TVI. Em 2013, entrou no talent-show da RTP1Feitos ao Bife”. No mesmo ano, substituiu Rita Pereira noutro talent-show, este da TVI (“Dança com as Estrelas”). O seu álbum de estreia a solo intitula-se “Vintém”.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...