sábado, 25 de abril de 2015

25 DE ABRIL - GINGER ROGERS

EFEMÉRIDEGinger Rogers, de seu verdadeiro nome Virginia Katherine McMath, dançarina, cantora e actriz norte-americana, morreu em Rancho Mirage no dia 25 de Abril de 1995, vítima de insuficiência cardíaca. Nascera em Independence, no Missouri, em 16 de Julho de 1911.
Os pais separaram-se pouco tempo depois do seu nascimento e a mãe levou-a para viver com os avós, em Kansas City. O nome Ginger surgiu quando, ainda pequena, uma prima mais nova não conseguia pronunciar Virginia e chamava-a “Ginja”.
A mãe foi a grande incentivadora da sua carreira, que começou aos 15 anos em espectáculos de vaudeville. Cantou também na rádio em Nova Iorque.
Estreou-se na Broadway no dia de Natal de 1929, na comédia musical “Top Speed”. Em 1930, assinou um contrato de sete anos com a Paramount. Em breve, porém, se desvinculou do contrato e partiu para a capital do cinema.
Aos 19 anos, estreou-se em Hollywood no filme “Inconstância”. Conheceu Fred Astaire na década de 1930 e com ele fez dez filmes musicais, formando um par que se tornou lendário.
Em 1941, recebeu o Oscar de Melhor Actriz pelo seu papel em “Kitty Foyle”. Trabalhou em Hollywood até 1971 e casou-se cinco vezes. Fez quase 100 filmes, entre musicais, comédias e dramas.
Está sepultada no Oakwood Memorial Park, em Chatsworth, no Condado de Los Angeles.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muito mais...