terça-feira, 17 de dezembro de 2013

17 DE DEZEMBRO - EVA EKVALL



EFEMÉRIDEEva Mónica Anna Ekvall Johnson, modelo e apresentadora de televisão venezuelana, eleita Miss Venezuela em 2000 e 3ª classificada no concurso Miss Universo no ano seguinte, morreu num hospital de Houston, no Texas, em 17 de Dezembro de 2011. Nascera em Caracas no dia 15 de Março de 1983.
Filha de pai americano de origem húngaro/sueca, que vivia na Venezuela desde os anos 1980, analista político, e de mãe jamaicana que trabalhava como manequim, diplomou-se em Comunicações na Universidade de Santa Maria em Caracas. Seguiu depois cursos na escola de línguas da Academia Washington na capital venezuelana.
Foi apresentadora do programa “Las Rottenmayer” no canal Televen e, mais tarde, conduziu o “Noticiero Televen”. Foi modelo de vários magazines de moda e viveu algum tempo nos Estados Unidos.
Foi-lhe diagnosticado um cancro de mama em Fevereiro de 2010, acabando por fazer uma mastectomia dupla e perdendo os cabelos em virtude dos tratamentos de quimioterapia. Lançou um livro intitulado “Fuera de Foco”, mostrando em palavras e fotos a sua luta contra a doença.
Era casada com o produtor de rádio John Faro Bermúdez desde 2007 e tinha uma filha nascida em Julho de 2009.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...