quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

19 DE DEZEMBRO - MIGUEL LOPES



EFEMÉRIDE – Hugo Miguel Almeida Costa Lopes, futebolista português, actualmente emprestado pelo Sporting CP ao Olympique Lyonnais, nasceu em Vila Nova de Famalicão no dia 19 de Dezembro de 1986.
Começou a praticar futebol no Alverca (2002/05), continuando depois no SL e Benfica, onde ascendeu à equipa B. Na época seguinte, a equipa B do Benfica foi extinta e ele ingressou no CD Operário (2006/07), onde realizou excelentes exibições.
Transferiu-se em 2007 para o Rio Ave FC, sendo primeira escolha para a posição de defesa direito. Disputou 24 jogos, ajudando a equipa a ser promovida à Liga Sagres. Na época seguinte, 2008/09, ajudou ainda o Rio Ave a ter um bom arranque de campeonato, com empates em casa com o Benfica e com o FC Porto. Após uma óptima temporada, começou a ser cobiçado pelo Benfica, pelo Porto e por outros clubes europeus.
Em Janeiro de 2009, assinou contrato com o Porto, disputando 28 jogos e sendo depois emprestado ao Bétis de Sevilha e ao SC Braga.
Em 2013, assinou pelo Sporting, num negócio que envolveu a transferência de Marat Izmailov para o Porto. Em Julho de 2013, foi emprestado por um ano ao Olympique Lyonnais. 
Tornou-se internacional pela Selecção de Portugal em Junho de 2012, num encontro contra a Turquia, em Lisboa. Do seu palmarés, fazem parte a Taça de Portugal e a Super Taça de Portugal de 2010, em representação do Porto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...