quinta-feira, 14 de junho de 2018

14 DE JUNHO - STEFFI GRAF


EFEMÉRIDE - Stefanie (Steffi) Maria Graf, ex-tenista alemã radicada nos Estados Unidos, nasceu em Mannheim no dia 14 de Junho de 1969. É considerada uma das melhores tenistas de sempre, tendo conquistado 22 títulos do Grand Slam e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988 em Seul.
Foi a primeira tenista - e até hoje a única (entre homens e mulheres) - a ter vencido os quatro torneios do Grand Slam e os Jogos Olímpicos na mesma temporada, completando assim o Golden Slam (nome dado a esta proeza).
Integra uma lista de tenistas do chamado Década Slam, o que significa ter ganho durante dez anos consecutivos pelo menos um dos torneios do Grand Slam por temporada. No caso de Steffi Graf, conseguiu o feito de 1987 a 1996.
Steffi deixou as competições profissionais em 1999 e foi incluída no International Tennis Hall of Fame em 2004. É companheira do também ex-tenista Andre Agassi desde 1999, tendo-se casado em 2001, em Las Vegas. Têm dois filhos.
Durante a sua carreira (1982/1999) conquistou 107 títulos em singulares e 11 em pares-senhoras. É também a tenista que mais tempo ocupou o nº 1 do ranking mundial.
Stefanie iniciou-se na modalidade aos 4 anos. Desde os 3 anos, era ensinada pelo pai, em casa, na sala-de-estar, com uma raqueta de madeira.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...