quinta-feira, 7 de junho de 2018

7 DE JUNHO - EKATERINA MAKAROVA


EFEMÉRIDE - Ekaterina Valeryevna Makarova, tenista profissional russa, nasceu em Moscovo no dia 7 de Junho de 1988. Já chegou a ser n° 8 do ranking da WTA em simples e nº 3 em pares.
Ekaterina começou a jogar ténis aos seis anos de idade e passou a defrontar-se com seniores aos 16. Prefere jogar em terra batida. É treinada por Irina Granoturova.
A sua principal parceira em Pares é a compatriota Elena Vesnina. Com ela, já conquistou 2 títulos do Grand Slam: o Torneio de Roland-Garros de 2013 e o US Open de 2014. Além destas vitórias, foi finalista do Aberto da Austrália de 2013, do Torneio de Wimbledon de 2015 e do WTA Finals (ex WTA Championships) em 2013, também ao lado de Vesnina.
Em Grand Slams, Makarova tem igualmente bons resultados em Pares Mistos, onde foi campeã do US Open de 2012 (jogando com o brasileiro Bruno Soares) e finalista do Aberto da Austrália de 2010.
Em 2016, jogando ao lado da sua compatriota Elena Vesnina, conquistou a Medalha de Ouro nos Pares Femininos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...