sábado, 11 de julho de 2015

MUNDO FELIZ (glosa de quadra)

«Eu tenho um sonho profundo
Mas que a vida contradiz:
Construir um novo mundo
Com toda a gente feliz!...»
Maria Aliete Penha

MUNDO FELIZ
1
No meio de tanto azar
Sinto-me um vagabundo,
Mas para me consolar
Eu tenho um sonho profundo.
2
Difícil de lá chegar…
(Mas que mal é que eu fiz?),
Tanta coisa a melhorar
Mas que a vida contradiz.
3
Vejo tudo a piorar,
De segundo a segundo,
Mas gostava de tentar
Construir um novo mundo.
4
Onde não falte a comida,
Em que a paz tenha raiz.
Planeta cheio de vida
Com toda a gente feliz!...

Gabriel de Sousa

NB – Menção Honrosa nos 45ºs Jogos Florais Internacionais de Nossa Senhora do Carmo – 2015 (Fuseta)

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
- Lisboa, Portugal
Aposentado da Aviação Comercial, gosto de escrever nas horas livres que - agora - são muitas mais...